Translate

terça-feira, 28 de maio de 2013

Um pouco de nordeste no Rio


Por ser uma metrópole o Rio de Janeiro proporciona um contato com as diversas culturas do Brasil e o Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas  mais conhecido como Feira de São Cristóvão é um desses lugares. Lá você vai encontrar todas as delícias do Nordeste e com certeza um pouco do jeitinho nordestino. São 700 barracas onde são oferecidos artesanatos, comidas típicas, bebida, folclore e muita música, além da alegria desse povo tão cativante do Brasil. Aproveite esses lugares que a cidade maravilhosa te proporciona, é ótimo para quem está viajando pelo Brasil e o próximo destino está no nordeste. ;)


As deliciosas comidas do nordeste.
Feira dos nordestinos vista do alto.





História
Luiz Gonzaga, O Rei do Baião.

  Data de 1945 o início dos primeiros movimentos que deram origem à Feira de São Cristóvão, ou Feira dos Nordestinos, como é conhecida no Estado do Rio. Nesta época, retirantes nordestinos chegavam ao Campo de São Cristóvão em caminhões, vindos para trabalhar na construção civil. A animada festa regada a muita música e comida típica, gerada pelo encontro dos recém-chegados com parentes e conterrâneos, deu origem à Feira, que  permaneceu ao redor do Campo de São Cristóvão por 58 anos.
  Em 2003 o antigo pavilhão foi reformado pela Prefeitura do Rio e transformado no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas. Hoje, não só nordestinos frequentam a Feira para matar saudades e resgatar um pouco de sua cultura, como também cariocas e turistas de todo o país.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário