Translate

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Um café no jardim botânico

Corredor de passagem dentro do J.B.
D. João VI, príncipe regente do Brasil na época, encantado com a diversidade de natureza do lugar, criou o jardim botânico. Desde 1808, o jardim hospeda uma grande quantidade de espécies de plantas. Além de algumas construções de época.

O lugar é lindo. Quem gosta de fotografia pode tirar uma tarde para praticar e aperfeiçoar a prática. Já quem gosta de esporte, pode aproveitar para fazer uma caminhada ou até mesmo correr. Se você só quer dá uma olhada, recentemente, o Jardim Botânico começou a disponibilizar carrinhos que fazem uma volta no jardim e, o melhor, é de graça.

Para o jardim se manter, a entrada custa 6 reais. O lugar oferece uma experiência diferente com a natureza, vale à pena. Se você der sorte pode até encontrar uns micos passeando por lá.

Quando terminar o seu passeio você pode fazer um lanche no café "La Bicyclette" que fica dentro do Jardim Botânico. Eles tem uns bolos incríveis. Faça uma experiência de Slow Food e aprecie!



Maíra Freitas
Para Ps Rio







2 comentários:

  1. Quando um belo passeio pode terminar com um lanche é incrível. Fui até pesquisar aqui o que é slow food, bem interessante.

    ResponderExcluir