O Clip de Mat. McHugh, ex vocalista do grupo The Beutiful Girls, foi gravado no Rio e mostra imagens muito legais da cidade e um pouco do clima em que vivemos.
Dá uma olhada e diz o que você achou!
Maíra Freitas
Para Ps Rio
Translate
terça-feira, 16 de abril de 2013
segunda-feira, 15 de abril de 2013
Um café no jardim botânico
Corredor de passagem dentro do J.B. |
O lugar é lindo. Quem gosta de fotografia pode tirar uma tarde para praticar e aperfeiçoar a prática. Já quem gosta de esporte, pode aproveitar para fazer uma caminhada ou até mesmo correr. Se você só quer dá uma olhada, recentemente, o Jardim Botânico começou a disponibilizar carrinhos que fazem uma volta no jardim e, o melhor, é de graça.
Para o jardim se manter, a entrada custa 6 reais. O lugar oferece uma experiência diferente com a natureza, vale à pena. Se você der sorte pode até encontrar uns micos passeando por lá.
Quando terminar o seu passeio você pode fazer um lanche no café "La Bicyclette" que fica dentro do Jardim Botânico. Eles tem uns bolos incríveis. Faça uma experiência de Slow Food e aprecie!
Maíra Freitas
Para Ps Rio
sexta-feira, 12 de abril de 2013
Um fim de tarde na lagoa
Lagoa Rodrigo de Freitas vista do Cristo Redentor. |
A hora do pôr-do-sol é especial. Durante o ano esse esse horário varia, mas é sempre entre 17h30 e 19h. Guarde esse momento pra você, seus amigos ou namorado (a). Alugue uma bicicleta seja ali mesmo na lagoa, na altura de Ipanema um pessoal fica alugando, ou do Itaú, com o sistema Bike Rio e dê uma volta. a lagoa tem 7 km, pode parecer muito mais com uma paradinha para beber um coco é muito tranquilo.
Foto: retirada do www.palaphitakitch.com.br |
Se você preferir, a Lagoa tem muitos piers para você passar esse tempo. Você pode levar o seu lanche e se quiser a sua canga. Ali tem vários cantinhos gostosos com gramas para deitar e relaxar.
Na lagoa as barraquinhas com bebidas e comidas
também
estão presentes e você pode fazer o seu lanche ali.
Aproveite!
Maíra Freitas
Para Ps Rio
terça-feira, 9 de abril de 2013
O mundo acadêmico
Toda cidade tem uma vida de encontros em torno de suas universidades. Essas festas ou, até mesmo, bares juntam um público muito legal porque mostra a diversidade do lugar. São momentos interessantes para se conhecer a vida cultural rotineira de pessoas locais.
No Rio de Janeiro não é diferente!
O dia que a PUC-Rio,maior universidade particular da cidade, abre seu espaço para os alunos são às quintas-feiras. Um horário ideal para começar a curtir o momento na faculdade é às 19 horas, quando os alunos da tarde terminam suas aulas.
Até uma certa hora o encontro rola na Vila dos diretórios da Puc-Rio, depois se estende para o Botequim Seu Pires, bar adotado pelos alunos da instituição e localizado na Rua Marquês de São Vicente. Para chegar lá, você tem que sair pela saída lateral da Puc.
Continuando a noite o pessoal desce a Marquês e vai para o BG, baixo gávea. Onde ficam em pé bebendo e papeando. Você escolhe onde comprar sua cerveja e curtir aquela bagunça carioca, um espaço cheio de pessoas interessantes e abertas para conversa.
No Rio de Janeiro não é diferente!
O dia que a PUC-Rio,maior universidade particular da cidade, abre seu espaço para os alunos são às quintas-feiras. Um horário ideal para começar a curtir o momento na faculdade é às 19 horas, quando os alunos da tarde terminam suas aulas.
Você entra na faculdade e vai para os prédios da direita, a Vila dos diretórios fica ali embaixo. foto:www.ccpg.puc-rio.br |
O Botequim Seu Pires na Rua Marquês de São Vicente foto: extra.globo.com |
Continuando a noite o pessoal desce a Marquês e vai para o BG, baixo gávea. Onde ficam em pé bebendo e papeando. Você escolhe onde comprar sua cerveja e curtir aquela bagunça carioca, um espaço cheio de pessoas interessantes e abertas para conversa.
Baixo Gávea foto:www.houseinrio.com.br Aproveite! |
Maíra Freitas
Para Ps Rio
segunda-feira, 8 de abril de 2013
Cachoeira na cidade
Cachoeira do horto foto: www.kenner.com.br |
Ela fica dentro do Parque Nacional da Floresta da Tijuca.
Para chegar na trilha o ideal é que você entre no parque pelo Horto. O parque também tem entrada pela Tijuca, bairro carioca da zona norte. Pouco depois da entrada no parque, à sua direita, você vai ver uma pequena queda d'água e a trilha começa ali com uma pedra.
Placa da entrada do Parque. foto: www.wikimapia.org |
Na cachoeira você pode explorá-la, é só prestar atenção nas pedras embaixo d'água. Aproveite também o espaço entre as pedras e a queda d'água (mostrado na foto). Com cuidado, encontre um lugar diferente pra você relaxar com o barulho da água ou até fazer um lanche.
Coragem!
Maíra Freitas
Para Ps Rio
quinta-feira, 4 de abril de 2013
Um bar na rua e seu pôr do sol
Pôr do sol visto da Mureta das calçadas da Urca Foto tirada do site do bar Urca |
No mesmo bairro no Pão de açúcar, a Urca, você pode encontrar um bar onde o público o torna diferente!
Mureta do bar da Urca foto: site do Bar Urca |
Como assim?
Em frente ao bar tem umas muretas entre a calçada e o mar e é lá onde as pessoas sentam ou até ficam em pé papeando para apreciar o pôr-do-sol. É uma vista muito linda da baia de Guanabara. Os prédios que são vistos dali são das praias de Botafogo e flamengo. Depois que entardece, a vista muda e as luzes da cidade vão se acendendo e transforma a paisagem. Do outro lado da paisagem, ou melhor, da ponte, você vê Niterói, um município do estado do Rio de janeiro, só que muito conectado com a cidade.
Vista da enseada de Botafogo Foto tirada do site do Bar Urca |
Fachada do Bar Urca Foto retirada do site do Bar Urca |
Dê uma olhada no site do bar Urca para entender um pouco do que estou falando!
http://www.barurca.com.br/
Maíra Freitas
Para Ps Rio
terça-feira, 2 de abril de 2013
Arpoador, conhecido pelos cariocas como Arpex
Sabe aquele dia lindo de sol que você quer descansar mas não quer perder o dia de viagem?
Vista da praia do Arpoador. Fotógrafa: Maria Eduarda Gazal |
Praia do Diabo Fotógrafa: Maria Eduarda Gazal |
Durante o verão as pessoas que frequentam a pedra batem até palmas para o espetáculo da natureza.
O clima no arpoador é de descontração e relaxamento. Você pode aproveitar para observar as pessoas nas praias cariocas ou até mesmo se observar e fazer um pouco de respiração para aumentar o seu descanso.
Cartoon do Forró Erupção do dia 23 de março |
Se divirta!
Maíra Freitas
Para Ps Rio
Facebook do Forró do Vulcão Erupção:
https://www.facebook.com/messages/100000252879059#!/vulcao.erupcado?fref=ts
Facebook Maria Eduarda Gazal:
https://www.facebook.com/meginfinitaespiral
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Como chegar ao Pão de açúcar de forma diferente
Um dos cartões postais do Rio de janeiro pode ser conhecido de maneira diferente: O Pão de Açúcar.
O ideal é assistir ao belo pôr-do-sol. Relaxe e aproveite!
O segredo é uma Trilha de nível iniciante que tem inicio na Pista Claudio Coutinho ou "Caminho do bem-te-vi", no bairro Urca. A entrada para a a pista fica à esquerda da praia vermelha. É fácil! Olhando para a praia você vai caminhando para a esquerda, costuma ter um pessoal do exército, a entrada é bem no cantinho, vão ter placas indicando o caminho. Quando você encontrar a pista é só ir reto, vai aproveitando o caminho que é bem bonito. Muitas pessoas fazem atividade física ali. Em um ponto dessa estradinha vai ter uma entrada à esquerda com uma placa escrita "Trilha da Urca" e com algumas instruções para começar a trilha. No percurso você pode encontrar micos, típicos da Urca, mas também placas, siga a orientação com atenção, afinal, elas estão ali para te ajudar.
Depois de aproximadamente 20 minutos você vai encontrar uma pedra onde você pode escolher ir para a direita ou esquerda. Para o Pão de açúcar a escolha é esquerda. Aproveite o local para descansar. Não esqueça de levar água e, se gostar, algumas bananas para te dar energia. Apesar de ser uma trilha de 50 minutos, é sempre bom se prevenir. Quando você entra para a esquerda em direção ao pão de açúcar, vai caminhar mais um pouco e encontrar um costão e ali é só subir que você vai chegar e encontrar uma vista incrível da Cidade Maravilhosa no conforto de algumas lanchonetes para fazer um lanchinho.
Placa do início da trilha |
O ideal é assistir ao belo pôr-do-sol. Relaxe e aproveite!
Para descer, você pode voltar pela trilha ou até mesmo pelo bondinho, que também é uma experiência válida. A volta de bondinho é de graça. Você escolhe!
Maíra Freitas
Para Ps Rio
Maíra Freitas
Para Ps Rio
Assinar:
Postagens (Atom)